MAGEIA DO BRASIL - FORUM OFICIAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como configurar impressora via rede wif-fi

Ir para baixo

Como configurar impressora via rede wif-fi Empty Como configurar impressora via rede wif-fi

Mensagem  André Luiz D. Queiroz Ter Out 18, 2011 1:43 pm

Olá a todos.
Experimentei instalar o Mageia em meu notebook Itautec (Centrino), um modelo já antigo, de 2006, após a instalação anterior com Mandriva 2010 por sei lá qual motivo não reconhecer a rede wi-fi. A instalação do Mageia foi tranquila, e a placa de rede wi-fi entrou de primeira, sem problemas.
Mas, passados alguns meses, o usuário do Notes (minha mulher) pergunta se eu configurei nossa impressora em rede (multifuncional Samsung CLX-3170) para imprimir tb do Notebook... Não, não tinha feito. Mas me prontifiquei em fazê-lo, considerando que a Central de configuração do Mageia, seguindo o exemplo do Mandriva, é bem intuitiva. Ok, acessei a Central, fui na parte de hardware, impressora, selecionei instalar impressora em rede... e nada! O Notebook fica pesquizando toda a vida, e não encontra a impressora. A tela dá opção de digitar a 'URI' do dispositivo, mas isso não me adiantou. Eu tenho configurado um IP fixo para cada dispositivo na rede doméstica, mas esse endereço aparentemente não serve como URI.
Como que eu faço? E, extendendo o tópico, como que eu configuro o scanner na rede também (é um Multifuncional; a Samsung inclusive dispõe um driver Linux específico para seus modelos -- coisa rara em se tratando de grandes fabricantes!)
Aguardo sugestões/orientações.

Grato a todos.

André Luiz D. Queiroz
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos